Coleção Instituto Jô Clemente

Instituto Jô Clemente atua em prol da inclusão de pessoas com deficiência intelectual desde 1961. A organização foi fundada pela Dona Jô Clemente, mãe e empreendedora, e por um grupo de pais inconformados, que compartilhavam as mesmas dúvidas e angústias sobre as experiências vividas com seus filhos com deficiência intelectual. Desde então, o Instituto Jô Clemente, Antiga Apae de São Paulo, cresceu e se tornou referência no movimento pela Causa da Deficiência Intelectual no Brasil.

Para além da assistência, o instituto estimula o protagonismo e trabalha pela transformação do olhar da sociedade sobre a pessoa com deficiência intelectual.

O Instituto é pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil, exame rápido para diagnosticar o desenvolvimento de doenças genéticas ou metabólicas que podem levar à deficiência intelectual ou causar prejuízos à qualidade de vida. Além disso, a organização apoia a inclusão escolar, contribuindo para que alunos de 4 a 17 anos de idade, com suspeita ou diagnóstico de deficiência intelectual possam frequentar a escola regular, aprendendo com outros alunos, sem nenhum tipo de discriminação. O Instituto Jô Clemente também atua pela inclusão profissional desse grupo social, apoiando jovens e adultos com deficiência intelectual no mercado de trabalho, desde a qualificação até o acompanhamento.

Esta coleção tem parte da renda revertida para o Instituto Jô Clemente. Apoie essa causa e colabore com uma sociedade para todos!

Podemos Ajudar?

Podemos Ajudar?