Alexandre Magno Abrão, o nosso querido Chorão, foi uma verdadeira lenda dentro do cenário do rock brasileiro e liderou a icônica banda Charlie Brown Jr. por mais de 20 anos, uma das mais ouvidas no Brasil e no mundo até hoje.

Confira as camisetas do Charlie Brown Jr. e leve toda irreverência dessa banda para as ruas!


Coleção Charlie Brown Jr. + Chico Rei

O rock brasileiro está vivo com a Coleção Charlie Brown Jr!

O Charlie Brown Jr. marcou várias gerações e, junto com outras bandas, como Raimundos, Planet Hemp, O Rappa, Nação Zumbi, foram a trilha sonora de milhares de jovens que cresceram nos anos 90 e 2000. Os riffs de guitarra, o grave do baixo, as batidas da bateria e o vocal do Chorão tocavam a alma de toda uma juventude, que se identificava com cada uma das letras das músicas da banda.

Afinal, o Chorão tinha um dom especial para traduzir os sentimentos mais profundos de uma geração que tinha muito o que reivindicar e encontraram no estilo maluco e irreverente da banda, mas, principalmente, na figura do Chorão, um representante que gritava tudo o que estava incubado nas almas de uma juventude que se sentia perdida e injustiçada com os governantes que não entendiam as suas necessidades e seus anseios.

Além disso, Chorão cantava o amor, a amizade, a liberdade, a vida e também sua paixão pelo amor da sua vida, a famosa Grazon, a sua amada Graziela Gonçalves, que foi a verdadeira inspiração por detrás de todas as canções românticas da banda, como, por exemplo, os sucessos Proibida pra Mim e Ela Vai Voltar (Todos os Defeitos de Uma Mulher Perfeita).

Outra paixão do cantor e facilmente associada a sua figura, sem dúvidas, foi o skate, tanto que Chorão estava sempre com um embaixo dos pés ou dos braços em todas as turnês da banda. Em tempos de juventude, ele foi competidor na modalidade, contudo, ao entrar para o mundo do sexo, drogas e rock n' roll, ele abandonou o sonho de tornar profissional e brilhar nas pistas de todo o mundo.

Não sabemos se foi o destino ou não, mas ainda bem que ele nos presenteou com seu talento para cantar e compor músicas inesquecíveis que não saem das nossas mentes e nossas boca até hoje. Infelizmente, Chorão nos deixou em março de 2013, mas o seu legado continua pra sempre com as músicas do Charlie Brown Jr. e com todo o estilo de vida que só essa banda nos mostrou que era possível: livres pra poder buscar o nosso lugar ao sol!

Se você é fã desse artista incrível e dessa banda lendária, expresse a sua paixão com as canecas, capas de celular e camisetas do Charlie Brown Jr. aqui da Chico Rei!