Websérie

Chico Rei em Movimento

A história do rei do Congo que foi escravizado e conquistou sua liberdade em terras brasileiras ecoa pela tradição oral mineira até o nosso tempo. Ela é inspiração para o nome da nossa marca, inclusive. Galanga, ou Chico Rei, é sinônimo de luta, de liberdade e da ancestralidade africana, que por muito tempo foi silenciada.

Em parceria com a produtora Abrolhos Filmes, apresentamos uma nova visão sobre essa história. A websérie “Chico Rei em Movimento” é um mix de vídeo dança e documentário, recriando de forma inédita os feitos de Galanga e lançando um novo olhar sobre essa narrativa que tanto representa.

São três atos, representados por três episódios. Nosso objetivo é, mais uma vez, lançar luz à história de Francisco, o rei, que tanto nos inspira.

Episódio 1 - Do Congo a Ouro Preto

No primeiro ato, somos apresentados a Galanga, rei do Congo, sua esposa Djalô e sua família. Vítimas de uma das passagens mais absurdas e tristes da história da humanidade, o rei e sua família são capturados e trazidos ao Brasil como escravos.

Episódio 2 - Das Correntes e a Aparição

O segundo ato da websérie Chico Rei em Movimento aborda a chegada de Galanga e seu filho, Muzinga, ao Brasil. Rebatizado como Chico, é obrigado a trabalhar na Mina da Encardideira. É neste momento que tem a visão de Santa Efigênia e recebe a indicação do caminho para sua liberdade.

Episódio 3 - Congada

O ato final de “Chico Rei em Movimento” nos convida a conhecer as festas da Congada. A história de Chico Rei se confunde com a história do Congado de Ouro Preto. Seu legado na cultura brasileira eternizam a lenda épica de Chico Rei. Viva Galanga!

Making Of

Um presente para você que acompanhou a websérie “Chico Rei em Movimento”! Apresentamos o making of e toda a concepção por trás desse olhar inédito à história de Galanga e sua família.

Fale Conosco

Fale conosco