Coleção SOS Mata Atlântica na Chico Rei
Coleção SOS Mata Atlântica na Chico Rei Coleção SOS Mata Atlântica na Chico Rei Coleção SOS Mata Atlântica na Chico Rei

Sobre a Coleção SOS Mata Atlântica & Chico Rei

Produtos que levantam essa bandeira

As mudanças que queremos ver no mundo devem começar com nossas próprias atitudes. Por isso, SOS Mata Atlântica e Chico Rei apresentam uma linha de produtos que te convida a retomar o protagonismo na Mata Atlântica, batalhando por um futuro cada vez mais sustentável.

Acreditamos na camiseta como forma de expressão e lançamos mão da peça enquanto instrumento de fala, abraçando causas fortes. Esta coleção ressalta o valor social desta peça como bandeira de luta. Os produtos da coleção carregam a qualidade inerente à marca. Cuidamos desde a seleção do algodão até a última etapa de estamparia, tudo para que o resultado deste trabalho represente uma experiência única para quem leva para casa não apenas a Coleção SOS Mata Atlântica + Chico Rei, mas também, toda a história, engajamento e preocupação ambiental por trás disso.

Os produtos da coleção são veganos, ou seja, não empregam qualquer tipo de exploração animal em seus processos de produção, seja nos componentes ou nas práticas. Além disso, toda a cadeia de produção da Chico Rei foi auditada por profissionais da SOS Mata Atlântica, a fim de certificar de que toda a coleção esteja alinhada com as diretrizes da Fundação.

SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira que atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica.

Com a missão de inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica, a organização trabalha engajando pessoas, gerando conhecimento e mobilizando recursos para promover políticas públicas que estimulem ações em escala em prol da recuperação da floresta, valorização dos parques e reservas, água limpa e proteção do mar, na Mata Atlântica.

34 anos de muita história

Na década de 1980, cientistas, empresários, jornalistas e defensores da questão ambiental se aproximam e lançam as bases para a criação da primeira ONG destinada a defender os últimos remanescentes de Mata Atlântica no país.

Surgia a Fundação SOS Mata Atlântica, em 20 de setembro de 1986. Um nascimento que representou um passo adiante no amadurecimento do movimento ambientalista no país.

Já em seus momentos iniciais, a ONG alia o ideal da conservação ambiental ao objetivo de profissionalizar pessoas e de gerar conhecimento sobre a floresta.

A Fundação SOS Mata Atlântica construiu sua trajetória através da mobilização permanente e da aposta no conhecimento, na educação, na tecnologia, nas políticas públicas e na articulação em rede para consolidação do movimento socioambiental brasileiro.

Preservar é resistir: SOS Mata Atlântica em números

A Mata Atlântica abrange cerca de 15% do território nacional, em 17 estados. É o lar de 72% dos brasileiros e concentra 70% do PIB nacional. Dela dependem serviços essenciais como abastecimento de água, regulação do clima, agricultura, pesca, energia elétrica e turismo.

Hoje, restam apenas 12,4% da floresta que existia originalmente. É preciso monitorar e recuperar a floresta, além de fortalecer a legislação que a protege.

Com mais de três décadas de atuação, a Fundação SOS Mata Atlântica acumula importantes resultados.


- Mais de 40 milhões de árvores nativas plantadas 3.500 voluntários monitorando rios em 17 estados;

- Mais de 500 parques e reservas apoiados;

- Mais de 2 milhões de pessoas nas mídias sociais;

- 3.429 municípios com desmatamento monitorado;

- 500 mil mudas de espécies nativas produzidas, em média, por ano;

- 550 municípios com florestas restauradas;

- 2.000.000 hectares apoiados em áreas costeiras e marinhas;

- 4.000.000 pessoas mobilizadas em eventos, protestos e ações de educação ambiental;

- R$ 15 milhões investidos em parques e reservas.


Conheça mais a fundo o trabalho da SOS Mata Atlântica: sosma.org.br

Fale Conosco

Fale conosco