20 camisetas por dia
Utilize nossos filtros
Você está em:
Tamanho "M" Remover

ROUPAS CHICO REI

A gente se veste e isso é um fato. Mas por que usamos roupas afinal? O vestuário acompanha o ser humano desde a Pré-História, os homens das cavernas se cobriam com peles por dois motivos; um deles simples: se proteger das intempéries da natureza, friozinho, chuva e machucados. Já o segundo motivo, traz consigo elementos psicológicos com sinal de personalidade. Colocar uma pele de urso podia significar bravura, habilidades de caça, poder... Era pra se expressar também que o povo se vestia e isso tudo há mais de 100 mil anos. Já surgia aí um certo senso de identidade.

Na Antiguidade a diferença era clara: quem tinha condições financeiras se vestia e quem não tinha, andava nu por aí. A Idade Média trouxe mais importância a roupa, em quantidade e qualidade. O Renascimento trouxe uma certa sofisticação para o vestuário, arruinada (será?) pelos séculos seguintes. Com a Revolução Industrial fazer roupas ficou mais fácil e mais barato, aí os cortes, estilos e tecidos se diversificaram ainda mais. Na Idade Moderna, roupa feminina e masculina ficaram mais próximas e tudo que se imagina pode ser usado em um look.

Da pele de animal até a camiseta o caminho foi longo, mas uma essência se manteve desde o homenzinho da caverna e suas peles até hoje. A pergunta volta: Mas por que usamos roupas afinal? Porque elas além de nos proteger como fazem desde sempre, são uma maneira muito pessoal que temos de nos expressar e mostrar para o mundo quem somos, às vezes sem precisar dizer uma palavra. Isso é o que inspira a Chico Rei: te ajudar a vestir a sua personalidade e ser quem você quiser no mundo. Roupa feminina, roupa masculina, não importa, é você! E roupa também é arte!

A história mais completa do vestiário você encontra no nosso blog, vai lá e conta pra gente qual fato você achou mais curioso. Depois volta pra conhecer nossas roupas, você não vai se arrepender, viu?