Manual do Produto

Camisetas são artigos de muito valor e fontes inesgotáveis de magia. Ao longo de nossa trajetória enquanto marca notamos que, através da expressão individual, elas podem até mesmo mudar vidas!

Por isso, vale dar uma olhadinha nessas dicas de boa conservação da sua camiseta Chico Rei. Queremos que ela permaneça incrível, independentemente das andanças que você arrume por aí - que sejam muitas!

Ah, e aqui também tem algumas curiosidades que você pode gostar de saber sobre as nossas queridinhas!

Dicas importantes

Sua camiseta tem o ego do tamanho do mundo e gosta de exclusividade e estrelato. Por isso, nada de lavá-la junto a outras peças, ou ela pode ficar chateada - e manchada.

Ela é dengosa. Indicamos a lavagem à mão, sem a bateção típica das máquinas. Você faz um carinho e ainda evita desgastes.

Sabe quem vai pra praia e não sai debaixo da barraca? Pois é, as camisetas Chico Rei são dessas. Só coloque-as para secar na sombra, pois o Sol queima e enrijece seus fios, distorcendo suas cores originais.

Se ela não curte pegar um solzinho para secar, quem dirá ficar presa em uma máquina, né? Por isso, jamais use secadora! Além de ter as tonalidades de sua malha e sua estampa afetadas, a camiseta pode encolher e... Acabar tendo que virar pijama!

A estampa é a vida da camiseta! Ela também não gosta muito de calor e costuma não se dar tão bem com ferros. Por isso, o ideal é passar a estampa pelo lado avesso, para evitar danos à relação e ao material.

Como ninguém aqui gosta de maus-tratos, torcê-la está fora de cogitação! Imagina a camiseta deformada? Dá nervoso só de pensar...

Fatos

Nossa primeira estampa foi a Congado! Hoje, existem mais de 1500 opções disponíveis para você escolher (sem falar em outras milhares de criações clássicas)! E seguimos trabalhando para fazer esse número crescer.

Mais de 30 pessoas trabalham diretamente em uma camiseta antes de ela chegar até você: desde quem planta e colhe o algodão até quem toca o interfone para fazer a entrega!

Somos mineiros, mas nosso algodão vem do Nordeste e viaja até o Sul do país para ser tecido, antes de chegar à nossa fábrica em Juiz de Fora!

Podem ser usadas fibras de algodão de até 60 fazendas em uma camiseta! Para tecer uma, 10 km de fio são necessários!

Não há qualquer tipo de exploração ou de crueldade animal envolvidas na produção de uma camiseta Chico Rei. Nossos produtos de vestuário são veganos, certificados pela PETA!

Projetos

Acreditamos que camisetas mudam o mundo! Por isso, todas elas têm parte de sua renda revertida em impacto social! Veja o que já estamos fazendo!

Veja os projetos
Fale Conosco

Fale conosco