Como já dizia o mestre Lenine “até quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não para” porque nessa valsa, a qual chamamos de viver, é preciso estar ciente de que o tempo sempre corre, mas a poesia encontra espaço até nos dias mais agitados.

A coleção oficial Lenine transborda sensibilidade com mensagens significativas para os tempos atuais.


Coleção Oficial Lenine + Chico Rei

Osvaldo Lenine Macedo Pimentel, o nosso famoso Lenine, nasceu em Recife, no dia 2 de fevereiro de 1959. O músico brasileiro começou sua carreira oficialmente em 1983, com o lançamento de “Baque Solto”, seu primeiro álbum em parceria com Lula Queiroga.

Mas foi só na década de 90 que começou aparecer para o grande público, com o lançamento do seu primeiro álbum solo “O Dia em que Faremos Contato” em 1997. Neste álbum, ele ganha seus primeiros prêmios, nas categorias “Revelação” e “Melhor Canção”, com música “A Ponte” no antigo Sharp, que depois se tornaria o Prêmio da Música Brasileira.

Já em 1999, com o álbum “Na Pressão” alcançou o APCA com o prêmio de “Melhor Álbum de Música Popular”. Já em 2002, Lenine quebra tudo com “Falange Canibal” (BMG), faturando nada mais do que o Grammy Latino na categoria de “Melhor Álbum Pop Contemporâneo”. A essa altura, ele já tinha conquistado todo o Brasil.

Torcedor do Leão da Ilha, costuma sempre nos lembrar que o título brasileiro de 1987 é do Sport!

Lenine: parceiras com grandes mestres da música!

Lenine já fez grandes parcerias com outros ícones da música brasileira, como Maria Rita, Emicida, Maria Bethânia, Fresno, Capital Inicial, além de muitos outros que, inclusive, já gravaram muitas letras suas.

Além disso, ele é um artista completo, sendo cantor, compositor, arranjador, produtor musical, violonista e guitarrista, na verdade, uma verdadeira fera no violão e na guitarra. Sua música é marcante, tanto que ele vai muito além do MPB, tendo diversas bossas, frevos, maracatus, sambas, blues e até canções de rock na sua vasta discografia, esta versatilidade já fez o cantor a ser indicado 10 vezes ao Grammy Latino, faturando 7 deles.

Uma curiosidade desse grande artista é que ele é apaixonado pelas orquídeas e tem muitas em seu sítio. Essa paixão começou em um dia de fotos, em que o cantor se encantou com uma plantação de orquídeas. Legal, não?

Tudo isso é simplesmente Lenine! Confira a coleção especial desse ícone que disponibilizamos para todos os fãs do cantor, aqui na Chico Rei!