Mais que camisetas

Nossa razão de existir, aquela que nos faz ter borboletas no estômago, é usar a criatividade para impactar positivamente a vida das pessoas. Por aqui acreditamos um bocado na força do que fazemos, e isso vai muito além das camisetas.

Fomentamos relações de trabalho justas e transparentes, oferecendo a melhora da autoestima através da criatividade, porque acreditamos nas pessoas. Nos obrigamos a adotar práticas contínuas de otimização e limpeza de processos, com matéria-prima sustentável e vegana, porque acreditamos no planeta.

Colocamos o usuário como centro do negócio, numa busca constante por entregar experiências pautadas pela excelência , porque acreditamos na inventividade e na autoexpressão. Temos um pé fincado cá em Minas, mas uma vontade danada de ganhar cada vez mais o horizonte.

De Minas para todo canto

Minas Gerais é uma mistura batuta de música, montanhas, clima, arquitetura, pessoas, sotaques e sabores. Minas é muito mais que divisão territorial: é o nosso estado de espírito!

Temos orgulho dessa terra fértil de boas ideias, por isso gritamos para o mundo em prosa e poesia numa ode constante a esse mar de morros: é desses contornos que tiramos nossa inspiração; sem Minas, não tem Chico Rei!

Chico Rei
Chico Rei
Chico Rei
Chico Rei
Chico Rei
Chico Rei
Chico Rei
Chico Rei
Sobre a Chico Rei

Nascemos nos corredores da faculdade de artes

A marca foi criada por Bruno Imbrizi, nos corredores da Faculdade de Artes da Universidade Federal de Juiz de Fora, lá em 2008. Materializar uma marca era uma forma de liberdade de expressão, de construção de novos caminhos e de narrar a relação com Minas Gerais através do que se vestia . O olhar de admiração pelas mãos que fabricavam as peças foi construído desde a infância, o cheiro de malha era lugar comum, desenvolver uma marca de arte e moda foi caminho natural nessa história.

Narrando a relação com Minas Gerais, também encontramos a história de Chico Rei, figura lendária do povo mineiro, que então batiza o nome da marca com o que de melhor a história de Chico Rei carrega: busca por liberdade, relações coletivas e orgulho de sua terra . As festas de Reisado e Congado foram as primeiras formas de levar as cores da nossa terra para outro cantos.

Entre os primeiros rabiscos e hoje há um espaço e tanto de tempo e estrada. Nessa caminhada, encontramos um bocado de gente que se identificou com as nossas ideias. Mais do que isso, se sentiu representado pela forma como elas permitem se expressar para o mundo.

Nos tornamos referência nacional quando o assunto é criatividade e multiplicamos o nosso modelo de negócio em braços que levam a nossa assinatura, tipo tatuagem.

Saímos da internet e ganhamos o espaço físico através de lojas parceiras. Em seguida, levamos nosso sambalelê para lojas próprias. Abrimos as portas para empresas bacanas em vendas corporativas, com qualidade e excelência.

Hoje a Chico Rei é parte de um grupo de empresas que bebem da mesma fonte de inventividade, coletividade e irreverência. A marca que nasceu num quarto não é mais a mesma, mas os estalos que foram faísca para as primeiras ideias seguem firmes por aqui.

No que acreditamos

Acreditamos no poder da criatividade

Existimos para impactar positivamente a vida das pessoas através de auto-expressão, auto-estima e conforto. Materializamos ideias que transmitem um estilo de vida permeado pela busca constante pelo novo. Somos inquietos por natureza, por isso criamos o tempo todo. Através da criatividade, transformamos ideias em produtos e produtos em impacto positivo.

Acreditamos que todos podem se vestir como quiserem

A Chico Rei nasceu da necessidade de vestir aquilo que gostaríamos, mas que não encontrávamos por aí. Entendemos a camiseta como uma tela em branco, uma forma de externar um pouco da nossa personalidade e nos conectar com o mundo. Acreditamos na liberdade de estar confortável consigo mesmo. Temos o objetivo de dar possibilidades para pessoas interessantes se expressarem.

Acreditamos em agregar, nunca excluir

Nos encontramos no coletivo e nos entendemos como parte de uma comunidade. Nossos produtos são, essencialmente, iniciadores de conversas e como bons mineiros, não abrimos mão de um dedo de prosa. O auge da nossa alegria é ver um tanto de gente bacana usando as nossas criações. Para isso, buscamos oferecer produtos acessíveis e inclusivos: quanto mais gente usando, melhor. Deixamos a “exclusividade” apenas para as nossas criações, porque a ideia aqui é somar e agregar, sempre.

Defendemos a diversidade

A Chico Rei existe para pessoas e é feita por elas. Acreditamos que a arte transforma, ressignifica e constrói pontes. Defendemos a diversidade, porque só faz sentido quando tá bacana pra todo mundo. Para nós, todo conhecimento, expertise, conquistas e recursos são ferramentas que devem ser usadas para empoderar e erguer as pessoas. Abraçamos a luta pelo respeito às escolhas e histórias do outro: nosso desejo é que todos possam se vestir do que são, sem temer.

Acreditamos no senso do coletivo

E por isso, que todos devem cumprir o seu papel para um mundo mais bacana. Como parte da indústria da moda, nos obrigamos a adotar práticas contínuas de otimização e limpeza de processos. Não podemos salvar o planeta, mas temos uma série de atitudes que podem ser feitas com o objetivo de amenizar o lastro de nossas ações. Fazemos bastante coisa, mas consideramos o mínimo para que a nossa passagem pelo mundo não tenha um histórico negativo de degradação.

Defendemos uma comunicação transparente

Tudo o que fazemos é pautado por verdade. Muito antes de falar, procuramos fazer um trabalho sólido que dê sustentação aos nossos discursos. É isso o que movimenta a nossa paixão. E como diria Nelson Rodrigues, "sem paixão não dá nem pra chupar um picolé". Fomentamos relações de trabalho justas e transparentes, pontuadas por carinho e responsabilidade. Chico Rei é a luta por liberdade em sua essência: liberdade de expressão, diversidade, representatividade e tecelagem de laços entre indivíduos.