A Casa do Choro engloba toda a história do Choro no Brasil, que começou a tomar os trilhos e construir uma identidade mais pertinentemente no século XIX. De Joaquim Callado, o pai do choro, até a guerreira Chiquinha Gonzaga, a Chico Rei, pensando no legado desses ícones que ajudaram a moldar a música brasileira, criou uma coleção exclusiva de camisetas para homenagear a importância do Choro em nossa cultura, confere aí os incríveis modelos disponíveis!


Coleção Casa do Choro

A importância do Choro no Brasil é indiscutível, já que é uma das vertentes mais antigas e estudadas para a construção da instrumentalização da música brasileira. Difícil citar algum instrumentista nacional de grande renome sem se lembrar do Choro, já que os maiores de nosso tempo passaram por ele levando com a música a originalidade do mais profundo sentimento para o mundo todo.

Para unir um pouco dessa cultura brasileira, nós da Chico Rei, temos outros produtos que realçam nossa brasilidade e toda a essência e raízes que perpetuam eternamente em nossas memórias e claro, acompanham nossos caminhos. 

Uma das maiores escolas para a formação da música brasileira, o Choro é parte da identidade cultural Carioca, Pixinguinha é um dos grandes nomes que também é homenageado pela Casa do Choro. 

Aqui na Chico Rei escolhemos alguns versos e personalidades essenciais do Choro para se tornarem estampa de nossas camisetas e posters, como o grande Joaquim Callado, Chiquinha Gonzaga e Viriato Figueiredo.

Compre Camisetas de Joaquim Callado na Chico Rei 

Nascido no Rio de Janeiro em 1848, Joaquim Callado foi um compositor e flautista brasileiro, seu pai era professor de música e ministrava aulas de piano e flauta, o que o incentivou no aprendizado e influenciou no repertório de Joaquim, que desde a infância não abandonou essa paixão.

Esse grande nome da música brasileira era um grande amigo e parceiro de projetos de Chiquinha Gonzaga, e uma de suas músicas é dedicada a ela: “Querida por todos”. Unindo a flauta, o piano e o cavaquinho, Joaquim foi um dos pioneiros a chegar com essa união de instrumentos, o que deu nome ao que conhecemos hoje como Choro.

Chiquinha Gonzaga

Chiquinha Gonzaga foi a primeira musicista brasileira, nasceu em 17 de outubro de 1847, foi uma compositora, instrumentista e maestrina brasileira. A primeira pianista chorona, autora da primeira e mais conhecida marcha brasileira “O Abre Alas” de 1899. Foi a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil.

Com 11 anos já compunha sua primeira música “Canção dos pastores” e desde cedo frequentava rodas de ritmos e artes da cultura africana. Rejeitada pela família e enfrentando o machismo e a discriminação em massa na época, Chiquinha conquistou todo o país por sua belíssima luta pela música e sua paixão pela arte brasileira. Sua história é eternizada e a Chico Rei tem orgulho de apresentar a camiseta exclusiva dessa grande mulher!

Viriato Figueiredo 

Viriato foi um flautista e um dos primeiros solistas de saxofone no Brasil, um dos principiantes do Choro brasileiro, também é homenageado pela Chico Rei com uma estampa única e simbólica de sua grande história. 

Uma de suas músicas mais famosas é “Só pra moer”, que encanta a todos que escutam esse belíssimo som, cheio de sentimentos e completo como um todo. Viriato continua até hoje inspirando centenas de compositores brasileiros que também desfrutam de sua genialidade.

Essas e outras camisetas você encontra aqui na Chico Rei. Valorizando sempre a cultura brasileira e a originalidade de nossos grandes nomes que passaram e ainda passam por nossa história, temos orgulho de apresentar a você essa possibilidade incrível de vestir cultura por aí. 

Aproveite!

Podemos Ajudar?

Podemos Ajudar?