Detalhes do produto
Pra refrescar ou acender o pensamento, nossa caneca é feita de cerâmica e tem capacidade para 325ml de
café, soda, chá ou pode usar de porta-trecos. Realizamos a impressão da estampa por termotransferência,
garantindo uma fidelidade danada nas cores. Cê também pode usar a nossa caneca em forno micro-ondas, mas não
recomendamos colocar na lava-louças.
A estampa
_ Você se daria bem na propaganda.
_ Mas eu faço quadrinhos.
_ E o que te dão os quadrinhos?
_ Acho que quadrinhos.
_ Mas você precisa sobreviver.
_ Por isso, quadrinhos.
Essa benção e maldição que atingiu de forma certeira a vida do mestre quadrinista foi muito cedo anunciada ao Flavio Colin. No ensino médio foi quando ele fez suas primeiras historinhas. Os seus colegas de escola perceberam rápido que tinha um desenhista na sala de aula, e passaram a levar folhas sem pauta e a pagar um cruzeiro em uma história para preenchê-las.
Nessa época, havia um professor de arte que, nas palavras do mestre, não era um artista criador, mas tinha domínio perfeito das técnicas e das tintas e, quando via um aluno-cliente com as histórias nas mãos, rasgava-as perante o público, exclamando com um sotaque estrangeiro que muito ainda o Flavio ouviria: “Gíbi! Porcarria! Porcarria!”.
Até o fim da formação do Flavio Colin, esse conflito perdurou entre o aprendiz criativo e o mestre censor. Aí, na formatura, esse professor sentenciou: “Flavio, você vai desenhar ‘gíbi’. Mas não vá pensando que é fácil assim.”. O resto dessa história é o resto da vida e obra do Colin.
Essa coleção oficial é, como o homenageado, feita toda de quadrinhos. São recortes dos seus “gíbi” ampliados para ficar mais fácil de vestir. Flavio Colin é uma obra de arte que merece ser espalhada por aí.
Coleção oficial: Flavio Colin
Confira a
coleção completa