A Chico Rei celebra os 126 anos do Club de Regatas Vasco da Gama com uma nova coleção para você levar no peito a história do Gigante da Colina.
O Vasco da Gama é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro soma mais de 30 títulos em sua história. Mas não é só isso o que faz o Gigante da Colina ser, de fato, um gigante.
Na luta contra o racismo, o time foi o primeiro a levantar a voz. Não é possível falar sobre o Vasco sem ressaltar seu compromisso no combate ao preconceito racial, social e de classes. Diferentes momentos de sua história - que segue sendo escrita - nos provam isso.
Um dos maiores clubes do país chega por aqui com uma coleção cheia de história e significado. Em comemoração aos 100 anos da Resposta Histórica do Vasco, as camisetas da coleção estampam um pouco da bela trajetória do time com seu pioneirismo na luta por inclusão e contra o racismo. Uma história escrita dentro e fora dos campos, que agora ganhou um lugar especial nas nossas camisetas.
As camisetas infantis da Coleção Oficial Club de Regatas Vasco da Gama com a Chico Rei levam para a criançada toda a história de conquistas e glórias do Gigante da Colina.
Você pode comprar as camisetas infantis da Coleção Oficial Club de Regatas Vasco da Gama com a Chico Rei no tamanho infantil 2 ao 14. Nossas peças infantis apresentam o caimento perfeito para meninos e meninas, durante todas as suas atividades do dia a dia.
As camisetas adultas da Coleção Oficial Club de Regatas Vasco da Gama com a Chico Rei levam para a criançada toda a história de conquistas e glórias do Gigante da Colina.
Há 50 anos, o Club de Regatas Vasco da Gama conquistava seu primeiro título do Campeonato Brasileiro, entrando para a história duplamente, também como o primeiro clube carioca a alcançar esse marco.
Em 1 de agosto de 1974, diante de um Maracanã lotado com mais de 100 mil pessoas, o Esquadrão Imortal de 74 venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e sagrou-se campeão.
Subestimado, o elenco do Vasco da Gama era visto como o azarão na busca do título. No entanto, o talento e garra do time, que era composto pela união de jogadores experientes e novos talentos da base do Vasco, comandados pelo multicampeão Mário Travaglini, levaram a um feito inédito para o Club e o futebol carioca.
O Esquadrão Imortal de 74 do Cruzmaltino era composto por: Andrada (Carlos Henrique); Fidélis (Paulo César e Gilson Paulino), Miguel, Moisés (Joel e Marcelo), Alfinete; Alcir (Gaúcho), Zanata, Ademir (Peres, Fred e Amarildo); Jorginho Carvoeiro (Jaílson, Jair Pereira e Cláudio), Roberto Dinamite (Bill) e Luiz Carlos (Galdino). Técnico: Mário Travaglini. Dinamite marcou 16 gols no campeonato e foi um dos principais guias do Gigante da Colina rumo ao título do brasileiro.
A final do Campeonato Brasileiro de 1974 foi dividida em dois jogos. O jogo de ida foi realizado no Mineirão, terminando em empate por 1 a 1. O jogo de volta foi disputado no Maracanã, onde o Gigante da Colina ganhou pelo placar de 2 a 1.
Os gols do primeiro título brasiliero do Vasco da Gama foram marcados por Ademir da Silva aos 14 minutos do primeiro tempo e Jorginho Carvoeiro aos 31 minutos do segundo tempo.
O Club de Regatas do Vasco da Gama foi fundado por Henrique Monteiro.
O Club de Regatas do Vasco da Gama foi fundado em 21 de agosto de 1898.
Fundado em 21 de agosto de 1898, o CR Vasco da Gama é um dos maiores e mais tradicionais expoentes do futebol carioca, somando mais de 30 títulos, entre eles a Copa Libertadores da América em 1998, a Copa Mercosul em 2000, a Copa do Brasil em 2011 e quatro títulos de Campeão Nacional.
O Club de Regatas do Vasco da Gama tem 1 título da Copa Sul-americana, conquistado em 1948 de forma invicta.
O Club de Regatas do Vasco da Gama foi campeão da Copa do Brasil no ano de 2011.
Um dos antigos mascotes do Vasco era um português de bigode e camisa do Vasco, criado na década de 60 pelo cartunista Henfil, para o Jornal dos Sports. Henfil apelidou seu personagem de "Bacalhau", em alusão às ligações entre Vasco e Portugal. O Bacalhau é uma iguaria muito cultuada na gastronomia portuguesa.