Orquestra Ouro Preto + Chico Rei
Orquestra Ouro Preto + Chico Rei

Coleção oficial Orquestra Ouro Preto + Chico Rei


A musicalidade de Ouro Preto
A musicalidade de Ouro Preto

A cidade mineira de Ouro Preto é musicalidade pura e berço de uma das mais mais queridas e prestigiadas formações orquestrais do país. Marcada pelo experimentalismo e versatilidade, a Orquestra Ouro Preto é a mais nova parceira da Chico Rei e abre um mundo de possibilidades ao encurtar as distâncias entre o público e os grandes artistas numa misturinha bem bolada entre popular e erudito. Marcando presença em todo o território nacional com palcos que também podem ser praças, a Orquestra alcançou reconhecimento internacional em países como Inglaterra, Portugal, Espanha, Argentina e Bolívia.

Um salve a arte brasileira
Um salve a arte brasileira

Com onze trabalhos registrados em CD e sete em DVD, alguns destaques da Orquestra são o disco Valencianas, em parceria com Alceu Valença, e Quem Perguntou Por Mim, uma celebração da obra de Fernando Brant e Milton Nascimento. Tem também O Pequeno Príncipe, Músicas para Cinema, Latinidade, entre outros muitos tesouros. Carregar as estampas da Orquestra Ouro Preto no peito é uma forma super bacana de dialogar e incentivar a arte brasileira. Porque ela será sempre esse lugar importante e necessário para abastecer as esperanças.

Criada em 2000, quando tinha o nome de Orquestra Experimental da UFOP, a Orquestra Ouro Preto é formada por cerca de 30 músicos, aos quais se associam convidados, em função do repertório executado. Tem como Diretor Artístico e Regente Titular o Maestro Rodrigo Toffolo. A Orquestra ganhou o Prêmio da Música Brasileira em 2015 - na categoria Melhor Álbum de MPB - e foi indicada ao Grammy Latino em 2007.

Fale Conosco

Fale conosco