MÚSICA DOS ANOS 80,90 E 2000:
OS MAIORES SUCESSOS COM SABOR DE NOSTALGIA

Som na caixa e pé na estrada numa viagem que vai botar todo mundo pra chacoalhar o esqueleto com uma playlist cheia de nostalgia. Preparamos uma mixtape visual com os hits que marcaram os anos 80, 90 e 2000. Solta o play da vitrola e simbora!

PABLO, QUAL É A MÚSICA?

Num tempo em que Spotify, Deezer e YouTube poderiam ser fruto de algum filme de ficção científica, a gente acompanhava as novidades nos programas de TV. Cada visita dos Mamonas Assassinas no Domingo Legal ou no Domingão do Faustão era um sucesso! Isso sem falar na galera que saía da TV para as vitrolas, como Vovó Mafalda, Bozo, Turma do Balão Mágico, Xuxa, Chiquititas… E até o Gilberto Barros!

MINA, SEUS CABELO
É DA HORA...

Não tem como falar de músicas dos anos 80, 90 e 2000 sem lembrar de Mamonas Assassinas. A banda teve só 9 meses pra entrar pra sempre em nossos corações. Juntar a galera e imitar a coreografia dos caras era moda nos anos 90 e hoje em dia todo mundo sabe que Brasília Amarela > Camaro Amarelo. Saudades eternas!

MÚSICA DOS ANOS
80,90 E 2000 NA MTV

Músicas dos anos 80, 90 e 2000 na MTV

Com a MTV bombando por aqui, a gente ficava ligadão pra ver os clipes mais bacanas do momento. E as produções eram sensacionais, com histórias que iam muito mais do que mostrar a banda tocando. Os anos 80 foram o começo e nos anos 90 os clipes bombaram mais do que nunca! Já nos anos 2000, tivemos a cartada final com bandas que ficavam famosas por causa dos clipes.

Alguns clássicos pra lembrar:

Jump - Van Halen
Take On Me - A-ha
Cryin', Crazy, Hole In My Soul & Fly Away From Here - Aerosmith
Freak On a Leash - Korn

VAMOS PULAR! VAMOS PULAR!
VAMOS PULAR! VAMOS PULAR!

Não há jeito mais infalível de ver que o tempo passa pra todo mundo do que ver os irmãos Sandy Leah e Júnior Lima hoje em dia. Nós acompanhamos toda a carreira dos filhos do Xororó, desde "Maria Chiquinha" até "Abri Os Olhos", passando por um bocado de sucessos: "A Lenda", "Desperdiçou", "Quando você passa" (e o coração fazendo turu, turu, tu), "Imortal" e mais um monte. Ah, claro! Não podemos esquecer do filme AcQuária, da novela Estrela Guia e da série de TV que levava o nome da dupla. Um salve para Sandy & Júnior no nosso especial!

ONE HIT WONDERS TUPINIQUINS

Falar do melhor das músicas dos anos 80, 90 e 2000 sem lembrar daquela turma que bombou com uma música e pá… Sumiu! Tinha P.O. Box com seu “Papo de Jacaré” (que todo mundo errava a letra), Os Virgulóides com “Bagulho do Bumba” com e a Vanessa Rangel com “saudade de você debaixo do cobertor” em “Palpite”. Só clássicos!

TCHAAAAN! TCHAAAAN!
TU-TU-TU-TU-PÁÁÁÁ!

Nenhum estilo botou tanto a galera pra dançar quanto o Axé com suas coreografias. Tinha Terrasamba, Tchakabum, Braga Boys e Harmonia do Samba. Mas quem botava ordem mesmo era a turma do É o Tchan!

A primeira formação contava com Compadre Washington e Beto Jamaica nas vozes, enquanto Carla Perez, Débora Brasil e Jacaré botavam a galera pra dançar. Depois a formação foi mudando, mudando, mudando... Mas quem não se lembra dos concursos que colocaram Scheila Carvalho e Sheila Mello no grupo, né?

OOPS!... I DID ID AGAIN

As divas do Pop também têm papel importante nas músicas dos anos 80, 90 e 2000. Cada uma com seu jeito, Britney Spears, Christina Aguilera, Shakira, Mariah Carey, J-Lo e companhia não só bombaram com suas músicas e clipes, mas também ditaram a moda entre a meninada. Rolava até uma rivalidade entre elas, quem lembra?

PAGODE DOS ANOS 90

Clássico é clássico e vice-versa! Os anos 90 não seriam a mesma coisa sem os grupos de pagode. Além do visual maroto, as músicas chiclete não saíram das nossas cabeças até hoje! Alguns anos depois, os caras ainda viraram fontes quase inesgotáveis de participantes de reality shows.

Raça-Negra - Cigana
Molejo - Dança da Vassoura
Art Popular - Pimpolho
Só Pra Contrariar - Domingo
Exaltasamba - Telegrama
Katinguelê - Inaraí
Travessos - Sorria Que eu Estou te Filmando

QUAL A DIFERENÇA ENTRE
O CHAME E O FUNK?

Um anda bonito e o outro elegante! O funk chegou com tudo nos anos 80 e 90 e até hoje é um dos estilos musicais que mais fazem sucesso. Uma de suas vertentes mais bacanas é o Funk Melody, com letras mais românticas. Nessa época, Latino, Copacabana Beat, Claudinho & Buchecha e MC Marcinho tiravam onda! Esse estilo marcou época e até hoje faz sucesso entre a rapaziada.

PS importantíssimo: aqui cabe uma menção mais que honrosa ao Mc Magalhães e a música com a letra mais divertida e confusa do momento: o Rap do Trabalhador, um retrato fiel daqueles tempos.

NA HORA DA NOSTALGIA,
ATÉ O BREGA TEM ESPAÇO!

Que atire a primeira pedra aquele que não sabe cantar os clássicos da música brega! Seja no videokê ou "aqui nesta mesa de bar", todo mundo sabe de cór os sucessos Reginaldo Rossi (Garçom), Sidney Magal (Sandra Rosa Madalena), Gretchen (La Conga), Wando (Fogo e Paixão), Beto Barbosa (Adocica) e mais um tanto de gente que fez a gente rir e chorar!

BRASIL, SIL, SIL!

Nos anos 80, o Pop Rock Nacional começava a bombar com tudo! Nomes como Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, Blitz, Lulu Santos, RPM e Barão Vermelho (com Cazuza solo logo depois). A primeira edição do Rock In Rio, em 1985, veio pra coroar o sucesso das nossas bandas!

HOJE É SEEEEEXTA - FEIRA!
ATÉ O BREGA TEM ESPAÇO!

Muito antes do Sertanejo Universitário tomar conta do pedaço, os especiais AMIGOS já emocionavam a galera com clássicos da nossa música de raiz. A série de especiais com as duplas sertanejas Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo foi exibida de 1995 a 1998. Era cada sucesso…

A REALEZA DAS MÚSICAS
DOS ANOS 80,90 E 2000

A realeza das músicas dos anos 80, 90 e 2000 O Rei e a Rainha do Pop nunca poderiam ficar de fora do nosso especial! Michael Jackson e Madonna marcaram as três décadas, com fases distintas de suas carreiras. De Thriller a Like a Virgin, passando por Bad e Vogue, é um bom falar que crescemos com esses dois gênios da música em suas fases mais produtivas.

QUE SAUDADE DO DISK MTV...

Que baita programa era esse! Se quisesse saber o que tinha de mais quente na música, era só ficar de olho no canal 22 e ver a mágica acontecendo. Se você é das antigas, deve lembrar que ninguém menos que a Astrid Fontenelle foi a primeira a comandar o programa. Depois veio a Cuca, Sabrina, Sarah Oliveira, Carla Lamarca e mais uma galera sempre muito descolada e com uma fala desenvolta. Bons tempos aqueles! Alguns clássicos pra lembrar do Disk:
Creed
Nickelback
Black Eyed Peas
P!nk
Outkast
3 Doors Down
Three Days Grace

VIU O CLIPE?
CORREU PRA BAIXAR!

Uma coisa era certa: todo mundo anotava os nomes das bandas e dos clipes que passavam na TV pra depois (da meia-noite) correr pro PC e baixar. O Napster abriu as portas, mas por aqui quem bombou mesmo foi o Kazaa! Ah, claro… A trilha de abertura era o barulhinho do modem conectando na internet discada. =S

POP, POP, POP!

Depois do sucesso do New Kids On The Block nos anos 80, a década de 90 ficou marcada pelo surgimento (e fim) de várias girlbands e boybands! E por mais que a gente possa se envergonhar disso hoje em dia, todo mundo já curtiu os sucessos de Spice Girls, Backstreet Boys, N'Sync e Five! Ah, é claro que tinham as versões tupiniquins também: Twister, Rouge e B’roz!:

ROCK N' ROLL, BABY!

Pra fechar nosso especial com as músicas dos anos 80, 90 e 2000, vamos de distorção! De mais de 30 anos pra cá, o Rock passou por algumas revoluções. Separamos algumas bandas que bombaram nas 3 décadas do nosso especial:

Anos 80

Hard Rock - Bon Jovi, Guns N' Roses e Whitesnake Glam - Mötley Crüe, Skid Row, e Poison New Wave - Duran Duran Trash Metal - Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax Alternativo - REM, Pixies, The Smiths e Sonic Youth

Anos 90

Grunge - Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden e Alice In Chains Britpop - Blur e Oasis Pop Punk - Green Day, Blink-182 e The Offspring Nu Metal - Slipknot, Korn, Limp Bizkit, P.O.D. e Papa Roach Rock Nacional - Cássia Eller, O Rappa, Charlie Brown Jr., Planet Hemp, Raimundos e Nação Zumbi Outras - Rage Against The Machine, System Of a Down e Foo Fighters

Anos 2000

Indie - The Strokes, Arctic Monkeys e Franz Ferdinand Stoner Rock - Queens of The Stone Age, Kyuss e Wolfmother Outras - The White Stripes, Kings of Leon, Audioslave e Arcade Fire

LEMBROU DE TODOS ESSES CLÁSSICOS?

Aproveite o nosso mês nostalgia para resgatar algumas dessas músicas com a galera... Garantimos
que será bem divertido!

Nostalgia para vestir: compre aqui as camisetas mais legais da galáxia!

Chat
Online