Pular para o conteúdo principal Pular para o mapa do site

ESPECIAL NOSTALGIA - FILMES, SÉRIES
DESENHOS E PROGRAMAS DE TV DOS ANOS 80, 90 E 00

As décadas dos anos 80, 90 e 00 deixaram saudade. Seja pelas brincadeiras e brinquedos que fizeram nossa felicidade de criança, seja pelos clássicos musicais que ouvíamos incansavelmente, ou pelos filmes, séries, desenhos e programas de TV que ficaram guardados em nossa memória.

Poderíamos ficar horas, dias e anos falando dos clássicos da nossa época de criança, mas reunimos aqui aqueles que marcaram história e que até hoje garantem uma boa diversão!

OS CLÁSSICOS DA TELONA:
FILMES DOS ANOS 80,90 E 00

Os filmes dos anos 80, 90 e 2000 foram marcados por gêneros bem diferentes! Começando pelos clássicos com coreografias, passinhos e músicas que estão na nossa cabeça até hoje: Grease, Footloose, Flashdance e os Embalos de Sábado a Noite são alguns. Além das dancinhas coreografadas, os filmes das décadas de 80 e 90 deram início às superproduções que envolviam futuro, viagens no tempo e monstros de outras galáxias. Já nos anos 2000, os enredos de drama e as comédias água com açúcar ganharam espaço na programação. Os nacionais também chegam bem representados com Cidade de Deus, O Auto da Compadecida e Tropa de Elite.

Ôh nostalgia…

A Lagoa Azul , Rambo, E.T. - O Extraterrestre, Férias Frustradas, Brinquedo Assassino - Chucky, Karatê Kid, Os Caça Fantasmas, Gremlins, O Exterminador do Futuro, A Hora do Pesadelo, Cocoon, Top Gun - Asas Indomáveis, Dirty Dancing, O Predador, Robocop, Máquina Mortífera, Os Goonies, De Volta para o Futuro, Corra que a Polícia vem aí, Querida! Encolhi as Crianças, Duro de Matar, Um príncipe em Nova Iorque, Trilogia Rocky, O Grande Dragão Branco, Sociedade dos Poetas Mortos, Esqueceram de Mim, Ghost, Meu Primeiro Amor, Free Willy, Velocidade Máxima, Jurassic Park, Titanic, As Patricinhas de Beverly Hills, Beethoven, Uma Linda Mulher, Matilda, O Pai da Noiva, Cidade de Deus, 10 Coisas que Eu Odeio em Você, O Casamento do Meu Melhor Amigo, O Máskara, A Família Addams, Debi & Lóide, Edward Mãos de Tesoura, Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças, Tropa de Elite, De Repente 30, Carandiru, Legalmente Loira, Doze é demais, E se fosse verdade.

"I'LL BE THERE FOR YOU..."
AS MELHORES SÉRIES DOS ANOS
80,90 E 00

Quem não conhece a vinheta de Friends? As séries também foram parte importante da vida dos jovens que viveram nessas décadas. Nem todos tinham acesso a TV a cabo, mas sempre tinha um amigo que estava lá pra suprir essa necessidade. Tomar café virou rotina depois de Gilmore Girls e ter um grupinho de amigos inseparáveis era quase uma obrigação depois de Friends. Além das frases que lembramos até hoje direitinho, só de pensar: “não é a mamãe!”, “how you doin’?”, “pisante maneiro!”, “legen.. wait for it… dary!”.

Deu saudade né?

Os Trapalhões, A Feiticeira, Mac Gyver, Anos Incríveis, Chaves, Três é Demais, Todo Mundo Odeia o Cris, Friends, Gilmore Girls, Dr. Who, Punk - A Levada da Breca, Power Rangers, Seinfeld, Law & Order, ER, Sex and The City, Família Dinossauro, As Tartarugas Ninja, Lost, Família Soprano, Miami Vice, SOS Malibu, Lois & Clark - As Aventuras do Superman, Sabrina - A Aprendiz de Feiticeira, Buffy - A Caça Vampiros, Dawson’s Creek, Xena - A Princesa Guerreira, Arquivo X, Will & Grace, Um Maluco no Pedaço, Glee, Grey’s Anatomy, Betty - A Feia, Smallville, The O.C., Gossip Girl, Supernatural, The Vampire Diaries, Two and a Half Men, The Big Bang Theory e How I Met Your Mother.

OS CONTROVERSOS PROGRAMAS
DE TV DOS ANOS 80,90 E 2000

A nossa infância poderia muito bem ser contado em um episódio de uma série de comédia. Ver na TV o Silvio Santos fazendo piadas infames, aquela bagunça da Banheira do Gugu e ainda saber na ponta da língua (e dos pés) a música da boquinha da garrafa, realmente fazem da infância de quem viveu na década de 80,90 e 2000, algo muito fora do comum. Mas, estamos aí, são e salvos e viciados em Netflix. Nem só de programas fora da curva vivemos: Xou da Xuxa, Fantasia, TV CRUJ, Castelo Rá-Tim-Bum e Chiquititas vieram pra salvar nossa infância!

“CRUJ, CRUJ, TCHAU?”

Tv Cruj, Chiquititas, Carrossel, Sandy & Junior, Malhação, Sabadão Sertanejo, Banheira do Gugu (Domingo Legal), Passa ou Repassa, Show do Milhão, Programa Silvio Santos, Show de Calouros, Emanuelle (ops), Cocktail, X Tudo, Bom Dia & Cia (com a Eliana), Bozo, Balão Mágico, Oradukapeta (com a Porta dos Desesperados), Clube da Criança, Xou da Xuxa, Xuxa Park, Planeta Xuxa, Milk Shake, Casa da Angélica, Angel Mix, Bambuluá, Caça Talentos, Fantasia, Disk MTV, Hermes e Renato, Aqui Agora, Você Decide, Hugo (“não tem chororô, esse jogo acabou!”), Rá-Tim-Bum, Castelo Rá-Tim-Bum.

KAME HAME HAAAA
OS DESENHOS DOS
ANOS 80,90 E 2000

Acordar cedo e já ir direto pra frente da TV para assistir a sequência de desenhos favoritos era rotina das crianças da década de 80, 90 e 2000. Quase como um hino infantil, as vinhetas de Dragon Ball Z e Pokémon eram cantadas em alto e bom som!. Além de, claro, participar da lendária cena do Goku fazendo o Genki Dama! Os desenhos dessa época foram parte importante da nossa educação, afinal, o lema “continue a nadar” ainda está presente na vida de muitos jovens adultos!

Vamos relembrar?

Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Pokémon, Digimon, Sailor Moon, Cavalo de Fogo, Ursinhos Carinhosos, Yu Gi Oh, Tom & Jerry, Pica-pau, Pernalonga, Looney Tunes, Turma do Pateta, As Meninas Super Poderosas, O laboratório de Dexter, Muppets, Caverna do Dragão, He Man, Os Jetsons, Os Flintstones, Os Simpsons, Os Impossíveis, Corrida Maluca, Os Herculóides, Manda-Chuva, South Park, Uma Família da Pesada, Thundercats, Capitão Planeta, Hey, Arnold! Du Dudu e Edu, Rugrats, As Aventuras de Jackie Chan, Coragem - O Cão Covarde, Johnny Bravo, Bob Esponja, O Fantástico Mundo de Bobby, Os Anjinhos, Doug, Johnny Bravo, Tico e Teco & Os Defensores da Lei, Timão e Pumba, Marsupilami, Animaniacs, Onde Está Carmen Sandiego?, Family Guy, O Máskara, Scooby Doo, Pink e Cérebro, CatDog, A Vaca e o Frango.

LEMBROU DE TODOS ESSES CLÁSSICOS?

Agora pegue sua pipoca com guaraná, e aproveite o nosso mês nostalgia para relembrar esses clássicos!
Garantimos que será bem divertido!

Nostalgia para vestir: compre aqui as camisetas mais legais da galáxia!

Chat
OFF
Enviar
E-mail
x
OFF

Receba promoções, lançamentos e um descontão agora em seu e-mail: